terça-feira, 2 de junho de 2015

Square Pie


Nós comemos as tradicionais tortas inglesas duas vezes durante nossa estadia em Londres. A primeira delas foi no Old Spitalfields Market, no Square Pie. A primeira coisa que eu tenho que dizer é que foi um dos melhores atendimentos que recebemos por lá. Não que os outros foram ruins! Muito pelo contrário!! O pessoal em Londres é muito educado e simpático. Pelo menos foi o que nós achamos... Mas no Square Pie foi sensacional!!

Mas, voltando ao assunto, ficamos na cidade do meio de abril ao começo de maio e o clima estava ameno para os locais e frio para nós, brasileiros! Esse almoço, naquele dia, foi a perfeita comfort food! Quentinho e aconchegante, era tudo que nós precisávamos naquele momento.

Com a ajuda do mocinho simpático do balcão, fizemos nossos pedidos. Uma torta + 2 acompanhamentos saíam por ₤7,29 (provavelmente to go é mais barato ainda). O gravy à vontade é de graça.

Eu escolhi a torta de carne com cogumelos, purê de batata, gravy e as mushy peas (tipo um purê de ervilhas). Aí, eles colocam tudo numa caixinha de papelão e é isso! Coma antes da caixinha derreter!! Rsrs... A coca saiu por ₤1,20 e o suco que o Ro pediu saiu por ₤2,20.




Sem palavras!! Estava tudo MUITO bom e é um big almoço, viu? O Ro pediu a torta de frango com cogumelos, batatas e purê de batata doce.


Foi a primeira vez que comemos purê de batata doce, ainda mais assim laranjinha, e nós amamos!!

Gente, eu recomendo MUITO a Square Pie, sério. Não sei onde alguém que conhece bem a cidade indicaria para comer uma torta tradicional mas essa, para nós, foi uma ótima descoberta! :)

Square Pie
Old Spitalfields Market
105c Commercial Street - Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Nenhum comentário: